“O Ickabog”, novo livro de J.K.Rowling, a autora de Harry Potter, está ganhando campanha no Brasil da agência carioca Métrica, do publicitário Derick Lemos (foto). A publicação é a primeira da autora depois da famosa série de sete romances que também se tornaram filmes.
Rowling continua na linha da fantasia para para o público infanto-juvenil, apresentando agora uma criatura que causava medo nos habitantes do minúsculo e fictício reino da Cornucópia.
O Ickabog não é totalmente inédito. Por conta da pandemia, a autora chegou a disponibilizar gratuitamente todos os capítulos online, realizando um concurso para que crianças de todo o mundo ilustrassem as edições impressas de seus países.
A Métrica já tinha participado daquela fase, criando o hotsite brasileiro, que entrou no ar em livro-ickabog.com.br.
Agora, com a edição impressa lançada, a Editora Rocco convocou a agência para a campanha digital de divulgação, que terá SEO, peças em vídeo e estáticas para redes sociais e banners impulsionados, para tentar conquistar os consumidores que ainda não escolheram seus presentes de Natal.
Ficha Técnica:
Agência: Agência Métrica
Cliente: Editora Rocco
Campanha: Lançamento de “O Ickabog”
Atendimento: Ana Furtado
Produtora Executiva: Ana Furtado
Redator: Pedro Targat
Diretor de Arte: Magnun Alves
Mídia Online: Juliana Zancan
Equipe do cliente: Bruno Zolotar, Ana Paula
PUBLICIDADE